Esse post é exclusivo e anual. Tá na hora de falar mal das Leonardas. E o papo agora não é apenas pessoal. Mas ético.
Desde a minha 5 série no Colégio pensei que já tinha visto de tudo de bizarro nas leonardas, pessoas amontoando roupas para os miseráveis, atacando e assaltando moralmente aqueles que não colaboram. Em todos os anos era sempre a mesma coisa, gente desperdiçando energia e esforços para alcançar uma maldita taça feita de plástico (altamente espanével, eu estou de prova!). Digo e repito novamente: Já fui 2 vez campeão desse manipulado evento, e mesmo assim minha vida não mudou em nada.
Fico imaginado como deve ser a rotina daqueles que organizam as salas e transformam eles em times. Por exemplo o pessoal que faz a dança. O infeliz coreógrafo da sala deve ter o seguinte dia-dia: Acorda as seis da manhã, naquela noite, sonhou com o nome do time. Parte para a escola, na qual passa o dia inteiro estudando e claro, trocando idéias com os outros que são as "cabeças" da sala. Volta para casa cansado, ouvindo no mp3 várias músicas que seriam boas para a dança. Janta e depois liga a internet para conversar mais ainda sobre leonardas. Recebe um vídeo do ensaio,que o colega gravou. Passa a noite inteira analisando o vídeo . Então tem uma sacada de que um certo passo não está legal. Então volta à dormir, para sonhar mais ainda com as leonardas, talvez naquela noite ela tenha a idéia de um novo hino para sala inteira cantar na abertura.
Veja só que vida de BOSTA!
O cara só faz isso: Estuda e pensa nas leonardas. Faz tudo o que a escola queria que ele fizesse. E ainda o sujeito tem esperanças de que a instituição escolar irá abrir mais espaço para os alunos se entreterem, que ela devia ter mais opções, que deviam ter filmes todas as quartas...
Meu bom leitor. Isso o que esse cara acredita é mentira.
Falsas esperanças alimentadas por um espírito ultra-revolucionário implantado por professores ociosos de Oficiências Humanas (Isso mesmo! Oficiências Humanas!)
A leonarda não passa de um invenção ruim que conseguiu ficar pior perder mais ainda a virtude. A princípio, devia ser um simples campeonato de Futebol, Handbol, Basquete e talvez de Volei. Repara só: agora o pessoal só pensa em ping-pong, dança, faixa, doar fortunas de dinheiro para os velhos e deficientes(Pessoas incapacitadas/inúteis e improdutivas). No final das contas, parece que a sala que gastar mais dinheiro vai ganhar tal taça de plástico no lugar, ou seja, pagar para ganhar, um dos fenômenos mais evidentes do capitalismo.
Amaldiçoado seja o criador das Leonardas , junto com todos aqueles que conseguiram transformá-la em mais uma grande corrida do simbolismo capitalista que faz com que algo sem uso(como o troféu) ganhe um valor digno de juntar os esforços de mais de 40 pessoas de uma sala e fazer com que todas percam dinheiro para um título inútil desimportante.
Se para você, ser vencedor das leonardas é algo importante para sua vida. Saiba que as pessoas ou a própria instituição já tomaram conta de seus pensamentos. As pessoas tomas seu pensamento para fazer com que você gaste mais de 50 reais para algo que você não quer fazer. Eles usam o assalto moral ( eu não pago nada para ninguém se eu não querer, dar dinheiro para o outro sem o consenso e de forma que você é refém do outro, tanto de forma física quanto moral, é um assalto) . Se você é aquele que faz o assalto moral, o sociedade da escola certamente tem controle absoluto sobre você, marionete de pau-mandado.
Se você concorda comigo, que isso tudo não passa de uma mentira para mascarar todo o método rochoso de aprendizado do Anglo Vinci, e que a única "vantagem" desse maldito acontecimento são 7 dias de folga.
T+ e Blessed Be!
Se você não concorda comigo e ou não respeita a verdade/revelação que estou mostrando aqui, saia agora deste blog e nunca mais volte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário